Fechar
GP1

Política

Silas Freire lança projetos de piscicultura em 3 cidades no Piauí

“Vamos repovoar o Rio Parnaíba na nossa Floriano, devolvendo essas espécies ao rio, vislumbrando a melhoria do estoque pesqueiro", disse Silas.

Neste sábado (17), o deputado federal Silas Freire (Podemos) e o coordenador de Piscicultura do Piauí, Stanley Freire, vão cumprir agenda extensa nas cidades de Floriano, Jerumenha e Guadalupe para promover projetos de desenvolvimento da atividade que é rentável, gera empregos, além de ter boa lucratividade e baixo custo.

Na programação logo pela manhã, às 8h30, será realizado o repovoamento do Rio Parnaíba no cais em Floriano, com a soltura de 500 mil alevinos das espécies Curimatá e Tambatinga. Em seguida, o projeto de tanques rede será implantado na zona rural da cidade. Logo depois, às 10h30, Jerumenha também será contemplada com a entrega de kits de tanques rede e 11h30 é a vez de Guadalupe receber o projeto.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputado Silas Freire e Stanley Freire com piscicultoresDeputado Silas Freire e Stanley Freire com piscicultores

“Vamos repovoar o Rio Parnaíba na nossa Floriano, devolvendo essas espécies ao rio, vislumbrando a melhoria do estoque pesqueiro e incentivando a atividade dos pescadores que precisavam dessa iniciativa. Já o projeto dos tanques rede é a solução para as áreas beneficiadas como alternativa de emprego e renda, fazendo surgir empreendedores na região e fomentando a economia”, comenta Silas Freire.

Para o projeto de tanques rede serão entregues equipamentos para desenvolver a criação dos peixes em confinamento: tanques rede, balanças, caixas térmicas, cordas de nylon, puçás, bolsões de alevinagem, caiaque, alevinos e ração. “Cada tanque deve render cerca de 480 kg de peixes após 6 meses. Além disso, as famílias de piscicultores são contempladas com curso de capacitação na aérea da piscicultura. As expectativas são as melhores”, destaca o coordenador Stanley Freire.

Silas Freire complementa: “O projeto é fantástico e já foi levado para Parnaíba, Nazaré do Piauí, Barras e agora Floriano, Jerumenha e Guadalupe, mas ao todo serão 12 cidades beneficiadas, por isso, ainda vem mais por aí. Ficamos muito felizes em perceber a mudança de realidade que a atividade traz para essas cidades”, disse ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.