Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer avisa que não vai interferir em impasse no MDB

"São legítimas as duas defesas, seja pela candidatura própria ou para seguir no Governo. Só espero que a decisão tomada seja a mais acertada para todos”, ponderou Elmano.

O senador Elmano Férrer voltou a dizer que não pretende interferir na divisão interna instalada hoje no MDB quanto ao destino do partido nestas eleições. Ele reafirmou ao GP1, neste domingo (04), que é ‘neófito’ dentro da sigla e que, portanto, prefere deixar a cargo dos emedebistas veteranos a dissolução do impasse.

“Olha, cheguei agora. Eu sou neófito ainda e, por isso, prefiro deixar que aqueles que estão há décadas dentro do partido, decidam o melhor caminho. O que posso dizer nesse momento é que são legítimas as duas defesas, seja pela candidatura própria ou para seguir no Governo. Só espero que a decisão tomada seja a mais acertada para todos”, ponderou Elmano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Atualmente o partido está dividido em duas frentes. A primeira delas é encabeçada pelo ex-ministro dos Transportes e vice-presidente regional da agremiação, João Henrique de Almeida Sousa, que está colocado como pré-candidato ao Palácio de Karnak. Ele tem percorrido todo o interior com a Caravana Piauí em Movimento para assegurar os apoios dos delegados da legenda para sua tese de candidatura própria.

Já o grupo dirigido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho pretende seguir na base do governador Wellington Dias (PT) e conquistar o cargo de vice, na chapa que será encabeçada pelo petista em outubro desse ano. Mas, a definição sobre o impasse ocorrerá somente em julho, mês das convenções estaduais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Senador Elmano Férrer evita comentar divisão dentro do MDB

Elmano Férrer revela que vai apoiar candidatura de JVC

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.