Fechar
GP1

Política

PT transfere sede para Curitiba após prisão do ex-presidente Lula

Antes da prisão do ex-presidente Lula, a sede da sigla ficava em São Paulo.

Após uma reunião na tarde de segunda-feira (9), a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), formalizou que a sede nacional do partido agora vai funcionar em Curitiba, no Paraná. Antes da prisão do ex-presidente Lula, a sede da sigla ficava em São Paulo.

“Vamos fazer essa transferência. O comando político do PT passa a funcionar aqui”, afirmou a presidente da sigla, senadora Geisi Hoffmann. A mudança permanece durante o tempo em que o petista fica preso na sede da Polícia Federal da capital paranaense.

  • Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoGleisi Hoffmann formaliza candidatura de Lula à presidência da RepúblicaGleisi Hoffmann formaliza candidatura de Lula à presidência da República

Além da simbologia, a decisão do partido também se dá por uma questão estratégica. Desde que o ex-presidente foi preso, a cúpula do partido se reúne na cidade. Os integrantes do partido priorizam ouvir Lula antes de fazer suas deliberações.

A senadora paranaense, Gleisi Hoffmann, foi escolhida pelo próprio Lula como sua porta-voz. O senador Lindbergh Farias (RJ) e os deputados Paulo Pimenta (RS) e Patrus Ananias (MG) também estão na capital paranaense.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Defesa do ex-presidente Lula tem até 23 de abril para recorrer contra condenação

Prisão de Lula reafirma coerência e gratidão de Wellington Dias

Senadora Gleisi Hoffmann diz que Lula cheira a cachaça durante discurso. Veja vídeo!

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é preso pela Polícia Federal em São Bernardo do Campo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.