Fechar
GP1

Política

PDT e PSD ficam com apenas um deputado na Alepi após desfiliações

O fim da janela partidária se encerrou no dia 7 de abril e acabou reduzindo as bancadas de alguns partidos na Assembleia Legislativa do Piauí.

Com o fim da janela partidária no dia 7 de abril, o PSD e PDT reduziram significativamente as suas bancadas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e agora contam com apenas um representante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

O PSD perdeu os deputados Edson Ferreira, que se filiou ao PSDB, e Dr. Pessoa, que foi para o Solidariedade. Os dois seguiram para partidos da oposição. Além deles, Antônio Félix, que é suplente de deputado e se filiou ao PTC, se mantendo na base governista. Com isso a legenda conta apenas com Georgiano Neto. Isso representa uma perda de representatividade, que pode prejudicar as intenções do presidente estadual do PSD, o deputado federal Júlio César, de ser candidato ao senado na chapa de Wellington Dias.

Já o PDT também perdeu parlamentares. Robert Rios estava em um partido que é aliado ao governador Wellington Dias, mesmo fazendo oposição. Ele então decidiu se filiar ao Democratas. Já Ziza Carvalho, suplente de deputado, também decidiu sair da legenda e foi para o Partido dos Trabalhadores. Agora a legenda conta apenas com Flávio Nogueira Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.