Fechar
GP1

Política

Juíza autoriza Regina Sousa e outros senadores a visitarem Lula

A decisão da juíza federal Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, é desta segunda-feira (16).

A juíza federal Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, autorizou, nesta segunda-feira (16), que uma comitiva de senadores da Comissão de Direitos Humanos realize uma vistoria na “sala especial” onde o ex-presidente Lula está preso para início da pena de 12 anos e um mês no caso tríplex. A visita será feita nesta terça-feira (17).

A visita foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos, da qual a piauiense Regina Sousa é presidente, na última quarta-feira (11). O requerimento foi proposto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

No despacho, a juíza destacou que: “Embora não tenha chegado ao conhecimento deste Juízo qualquer informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, já dotadas de defesas técnicas constituídas, tampouco tenha sido expressa no ofício a motivação da aprovação da diligência, dê-se, desde logo, ciência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e ao Ministério Público Federal”.

A magistrada pediu que a Comissão confirme os nomes dos senadores que visitarão a carceragem. Até o momento os confirmados são: Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Regina Sousa (PT-PI), Angela Portela (PT-RR), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Lindbergh Farias (PT-RJ), Telmário Mota (PTB-RR), Paulo Paim (PT-RS), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA).

  • Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Governadores impedidos

A juíza Carolina Lebbos já recusou que um grupo de nove governadores, incluindo o do Piauí, Wellington Dias, e dois senadores entrasse na Superintendência, alegando que a determinação de Sérgio Moro, titular da ação, era a de que ele não tivesse qualquer tipo de vantagem no que diz respeito a visitas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias é impedido de visitar ex-presidente Lula na cadeia

Regina Sousa pede para visitar ex-presidente Lula na cadeia

Ex-presidente Lula é preso pela Polícia Federal em São Paulo

TRF4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos de reclusão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.