Fechar
GP1

Política

PF pede à Justiça a transferência do ex-presidente Lula

O petista está preso desde o dia 7 de abril e a PF abriga apenas presos temporários ou condenados em primeira instância que negociam delação, nos casos daqueles que são réus na Operação Lava-

A Polícia Federal (PF) encaminhou ofício à juíza Carolina Lebbos, titular da 12ª Vara Federal de Execuções Penais, pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja transferido da sede da superintendência localizada em Curitiba.

No documento não é especificado para onde o petista seria levado, apenas cita que o fato do ex-presidente estar cumprindo a pena na sede da Polícia Federal, estaria acarretando em altos custos e que ainda estava causando transtornos para a rotina da superintendência, já que é nesse local que é realizado a emissão de passaporte, ao mesmo tempo que na região, muitos apoiadores de Lula estão acampados.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Está sendo planejado para o próximo dia 1º de maio, no Dia do Trabalhador, um ato em defesa do ex-presidente. Esse tipo de ação causa preocupação, principalmente porque a sede da PF fica localizado em Santa Cândida, que é um bairro residencial considerado pacato.

Agora a juíza vai analisar o pedido e Lula pode ser levado para o Complexo Médico Penal (CMP), em Curitiba, onde presos da Lava-Jato cumprem pena. O petista está na sede desde o dia 7 de abril e cabe a PF abrigar apenas presos temporários ou condenados em primeira instância que negociam delação referente a Lava-Jato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.