Fechar
GP1

Política

Marco Aurélio Mello estende quebra de sigilo fiscal de Aécio Neves

O ministro atendeu um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e determinou a quebra do sigilo fiscal do ano de 2017.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, determinou na última quarta-feira (2) a quebra do sigilo fiscal do ano de 2017 do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O ministro atendeu um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Em novembro de 2017 foi concedido a quebra do sigilo fiscal do dia 1º de janeiro de 2014 até o dia 18 de maio de 2018, mas a Receita Federal entendeu que é inviável extrair ados fiscais com apenas uma parte do ano, tendo em vista que as declarações de imposto de renda são feitas apenas ao fim de cada ano.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Além do senador tucano, outros entes da família Neves também tiveram dados bancários revelados, como é o caso de Andrea Neves, irmã de Aécio e Frederico Pacheco, primo do senador e ex-assessor de Zezé Perrella (MDB-MG).

O ministro também acatou ao pedido da PGR e pediu que o Banco Central envie ao Supremo informações do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional das pessoas investigadas. As informações serão enviadas via Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias -SIMBA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.