Fechar
GP1

Política

Juíza autoriza uso de esteira e aparelho de música para Lula

Ela destacou que o petista está em uma área reservada onde não há muito espaço para exercícios e como ele possui com 72 anos, decidiu permitir a instalação de uma esteira ergométrica.

Nesta segunda-feira (7) a juíza federal Carolina Moura Lebbos autorizou que Luiz Inácio Lula da Silva possa usar uma esteira ergométrica e um aparelho reprodutor de música com fones de ouvido no "estilo iPod" na prisão. O ex-presidente está em uma cela na sede da Polícia Federal em Curitiba.

A juíza acatou um pedido da defesa do ex-presidente. Ela destacou que o petista está em uma área reservada onde não há muito espaço para exercícios e como ele possui 72 anos, decidiu permitir a instalação de uma esteira ergométrica.

  • Foto: Agatha Gameiro/Framephoto/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

“A necessidade de realização de exercícios físicos regulares resta descrita no relatório médico juntado aos autos. A instalação do equipamento mostra-se materialmente viável, não trazendo prejuízo à segurança do local de custódia. Ainda, não obstante não haja possibilidade de extensão do benefício a terceiros, as dimensões reduzidas da área livre para banho de sol, aliadas à idade e às condições físicas do executado, justificam o deferimento do requerimento", explicou a juíza.

Já em relação ao aparelho de música, a magistrada explicou que outros presos possuem equipamentos parecidos e que não considera como um privilégio o pedido. Apesar disso, ela negou a instalação de um frigobar para armazenamento de água gelada.

"Não há qualquer justificativa acerca da necessidade do equipamento. Consoante informado pela Polícia Federal: o acesso a água é permanente, sendo fornecidas garrafas de água mineral em quantidade suficiente e sempre que necessário estão sendo repostas", afirmou Carolina Moura Lebbos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.