Fechar
GP1

Política

Michel Temer negocia com partidos para conseguir votações

Aliados acreditam que o presidente precisa liderar as negociações para que os projetos possam voltar a tramitar no Congresso.

O presidente Michel Temer (MDB) está tendo dificuldades em colocar projetos para votação no Congresso Nacional e para tentar resolver o problema, ele estaria começando a negociar cargos no governo federal, em troca de apoio de partidos. A informação é do jornalista Valdo Cruz, do G1.

Aliados acreditam que o presidente precisa liderar as negociações para que os projetos possam voltar a tramitar no Congresso. Um dos partidos que o presidente tenta acordo é com PR, onde teria prometido nomear um nome da legenda para uma secretaria do Ministério das Cidades, o que ainda não aconteceu. O MDB também busca mais cargos.

  • Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

A liberação de emendas parlamentares para deputados e senadores seria outra forma de agradar os políticos, principalmente porque é um ano de eleição e muitos tentam se reeleger. O presidente tem até o início de junho para conseguir aprovar os projetos, já que com a Copa do Mundo, festas juninas e a eleição, muitas propostas devem ficar paralisadas.

Temer tenta conseguir aprovar projetos relacionados ao cadastro positivo, duplicata eletrônica e reoneração da folha de pagamento. Já a privatização da Eletrobras ainda é um tema difícil e não há acordo entre as bancadas. Se não for aprovado até junho, não terá como entrar em vigor as mudanças no próximo ano, isso significa que caberia ao novo presidente decidir se mantém ou não essa privatização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.