Fechar
GP1

Política

Representantes da Coomitapi apoiam reeleição de Regina Sousa

Regina Sousa tem trabalhado para conseguir ficar na chapa de Wellington Dias (PT) e disputar a reeleição.

Na manhã dessa segunda-feira (25) representantes da Cooperativa Mista de Transportes Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (Coomitapi) promoveram um café da manhã no escritório da senadora Regina Sousa (PT) em Teresina, como forma de apoiar a sua reeleição e para pedir sua ajuda em relação à falta de diálogo com a secretaria estadual de Transportes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa se reúne com representantes da Cooperativa de Transporte AlternativoSenadora Regina Sousa se reúne com representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo

Regina Sousa tem trabalhado para conseguir ficar na chapa de Wellington Dias (PT) e disputar a reeleição. Com o apoio de uma quantidade expressiva de partidos, o governador tenta beneficiar as maiores legendas com vagas na chapa majoritária. Neste ano a eleição é para duas vagas ao senado no Piauí, e apenas o nome de Ciro Nogueira foi confirmado na chapa governista. O ocupante da segunda vaga não foi definido, mas ela tem sido disputada por vários partidos. O fato de Regina Sousa ser da mesma sigla que o governador seria um empecilho para se manter na vaga.

Miranda Neto, presidente da cooperativa, afirmou ao GP1 que a categoria apoia a senadora. “Viemos aqui fazer uma visita à senadora Regina Sousa por entender a história que ela tem com o Piauí, onde ela começou apoiando o transporte alternativo há 20 anos atrás. Então é nosso apoio político e somos favoráveis a questão dela relacionada a reeleição”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Miranda Neto, presidente da Cooperativa de Transporte AlternativoMiranda Neto, presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo

A categoria ainda aproveitou para pedir o apoio da parlamentar em relação a uma suposta falta de diálogo com a Setrans. “Também tem a questão em relação à regularização do sistema, por uma situação de mal entendido que está acontecendo dentro da secretaria de Transportes. Queremos que ela nos ajude nesse diálogo. Quero esclarecer que nosso apoio a Regina é nato, já era uma opção nossa, mas também estamos aqui com uma pauta, para ela intermediar”, disse.

Regina explicou que sempre apoiou a categoria e que irá intermediar nessa situação. “Todo apoio é importante. Eu não faço nada por apoio. Aqui eles estão com um problema sério para resolver e eu vou tentar ajudar, que é a permanência deles no sistema de transporte alternativo. Eles estão encontrando uma dificuldade de diálogo na secretaria, então vou tentar esse espaço para diálogo. Também não é um movimento de agora, não é questão de período eleitoral, conheço eles há uns 20 anos, quando fundaram a cooperativa, e ajudamos na organização”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa em encontro com representantes da Cooperativa de Transporte AlternativoSenadora Regina Sousa em encontro com representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.