Fechar
GP1

Política

Dudu lembra 15 anos da morte da deputada Francisca Trindade

“São 15 anos que você nos deixou e se juntou a Deus, e como nós aqui, que ficamos, te conhecemos bem, temos certeza que daí, de onde estiver, continua a nos proteger", escreveu.

Há 15 anos, o Piauí perdia a deputada federal Francisca Trindade, aos 37 anos, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico (aneurisma). Ela desmaiou, em Teresina, enquanto discursava na Conferência Estadual de Apicultura e Pesca. Ela foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu às lesões causadas no seu cérebro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, que era casado com Francisca Trindade, escreveu um texto lembrando os 15 anos da morte da parlamentar: “São 15 anos que você nos deixou e se juntou a Deus, e como nós aqui, que ficamos, te conhecemos bem, temos certeza que daí, de onde estiver, continua a nos proteger, como fazia em vida por aqueles que mais precisavam”.

Para Dudu, “ainda que nós possamos viver muitos anos, dificilmente veremos de novo alguém com tanta garra como você”.

Veja abaixo o texto na íntegra

Ainda que nós possamos viver muitos anos, dificilmente veremos de novo alguém com tanta garra como você. Mesmo que surjam muitos ideais, poucos estarão tão vivos quanto os seus. Sua dignidade e sua força nunca nos deixaram. Seu povo, seus amigos e sua família ainda te têm como inspiração. São 15 anos que você nos deixou e se juntou a Deus, e como nós aqui, que ficamos, te conhecemos bem, temos certeza que daí, de onde estiver, continua a nos proteger, como fazia em vida por aqueles que mais precisavam. Trindade, nós temos saudades, do mesmo tanto que ainda temos orgulho de ter lutado, de ter vivido suas conquistas e os mesmos princípios que você.

Mandato

  • Foto: DivulgaçãoFrancisca Trindade morreu há 15 anosFrancisca Trindade morreu há 15 anos

Francisca cumpria seu primeiro mandato como deputada federal. Ela começou a carreira como liderança popular, coordenando a Pastoral da Juventude, ligada à Arquidiocese de Teresina. Foi vereadora por duas vezes, em 1992 e 1996, e deputada estadual em 1998. Tinha dois filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.