Fechar
GP1

Política

Francisco Limma critica interferência de Moro no caso de Lula

Na manhã de domingo, o desembargador plantonista Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal (TRF-4), concedeu habeas corpus determinando a soltura de Lula.

Nesta segunda-feira (09) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Francisco Limma (PT), criticou o juiz Sérgio Moro e toda a situação ocorrida no domingo (8) envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na manhã de domingo, o desembargador plantonista Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal (TRF-4), concedeu habeas corpus determinando a soltura de Lula. Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, afirmou que Favreto não tinha competência para passar por cima da decisão do colegiado e emitiu despacho para que a prisão fosse mantida. O juiz está de férias e a sua interferência no caso gerou bastante repercussão nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

O deputado criticou o fato do juiz querer interferir na decisão de um desembargador. “A justiça não se entende. Um juiz que está em uma instância inferior que um desembargador, contestando ele. Um juiz que está de férias, então isso mostra a confusão que está [no judiciário]. Lula é um preso político apenas com a intenção de impedir a sua candidatura à república. Eu tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde, o próprio Supremo vai rever essa posição e vai permitir que o maior líder do Brasil esteja livre e pronto para disputar a presidência da república. Só ele é capaz de unificar o Brasil e acabar com esses conflitos”, afirmou.

Ele ainda citou a atuação do Poder Judiciário. “Ela [Justiça] tem seu papel e deveria usar seu papel de moderadora, mas ela não está. Ela passa por cima da constituição ao determinar a prisão do Lula em segunda instância, onde deveria ter sido julgada a ação e por conta desse tipo de interpretação, juízes e desembargadores vão começar a conseguir essas liminares e habeas corpus”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.