Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que a procuradoria está colaborando com a PF

Wellington Dias reiterou que o foco principal da operação foram as empresas e de que essa prática de locação, credenciamento e aluguel de veículos acontece a nível nacional e mundial.

O governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou, na manhã desta sexta-feira (03), que a Procuradoria-Geral do Estado está colaborando com as investigações da Operação Topique, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de ontem. O chefe do Executivo Estadual reiterou que o foco da ação policial foram as empresas e não os gestores municipais e o Governo do Estado do Piauí.

“Olha, é uma operação, como foi dita pela própria Polícia Federal, que tem como foco as empresas. [...] Ora, todas as locadoras, na minha opinião, como áreas de serviços, elas investem comprando um veículo ou credenciando, alugando veículos. Isso acontece em todas as locadoras do Brasil e do Mundo. Você tem situações, na área da economia, que são estabelecidas em leis”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do PiauíWellington Dias, governador do Piauí

O gestor disse que recebeu uma informação de que, possivelmente, possa haver um bloqueio na rede de transporte escolar e que isso pode influenciar diretamente na volta às aulas do período letivo 2018. “Qual o problema que teremos que ter que enfrentar agora? Veja, quando a gente celebra o contrato, o importante para o Estado é o cumprimento do contrato, no sentido de transportar os alunos. E é isso que está me preocupando agora. Chegou a informação de que haveria uma decisão para, de um lado, bloquear, ou seja, não poder utilizar uma rede de transportes que tem no Estado. Bom, as aulas retornaram agora e o Estado precisa garantir as condições das aulas. A nossa procuradoria com a controladoria, estão junto a Polícia Federal, uma instituição que temos todo o respeito, junto ao Ministério Público, para garantir o principal: as aulas”, continuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1A operação Topique foi deflagrada pela Polícia Federal no Piauí e no MaranhãoA operação Topique foi deflagrada pela Polícia Federal no Piauí e no Maranhão

O governador afirmou também que não irá fazer ‘pré-julgamentos’ em relação aos envolvidos, pois, certamente, eles irão apresentar suas justificativas em relação ao caso. “Então o que precisa examinar, e nós estamos colocando toda a documentação, tudo que foi necessário, a própria PF disse que teve acesso em todas as áreas. Nós trabalhamos na legalidade, queremos cumprir na legalidade e acho que é não condenar ninguém. São pessoas que, certamente, vão apresentar suas justificativas, poderão comprovar sua inocência e assim que eu quero trabalhar: colaborando na parte do Estado para que aja investigação, mas também sem fazer qualquer pré-julgamento”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF prende servidores da Seduc-PI e 21 empresários na operação Topique

PF investiga desvio de R$ 119 milhões na Seduc-PI e prefeituras

PF cumpre mandados na Secretaria de Educação do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.