Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira defende disputa de "alto nível" na eleição da Alepi

O Progressistas definiu que o deputado estadual Hélio Isaías (PP) é quem irá disputar a presidência da Alepi no dia 1º de fevereiro.

O senador Ciro Nogueira (PP), durante solenidade de posse do governador Wellington Dias (PT) na terça-feira (1), afirmou ao GP1 que acredita que seu partido conseguirá eleger o novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele ainda defendeu que aconteça uma disputa de “alto nível” entre os candidatos.

O Progressistas definiu que o deputado estadual Hélio Isaías (PP) é quem irá disputar a presidência da Alepi no dia 1º de fevereiro. Outro candidato já definido é o atual presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), que busca a reeleição. Os dois candidatos fazem parte da base do governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira defendeu uma renovação e explicou que se não acontecer o consenso, que espera que os candidatos façam uma boa eleição.

“É uma eleição que vai ser decidida na reta final. São dois candidatos fortes. Eu acho que nós temos tudo para ter uma renovação, eu defendo essa renovação. Mas espero só que se não houver um consenso haja uma disputa de alto nível entre os dois candidatos”, afirmou.

Como a disputa possui dos candidatos da base do governo estadual, Wellington Dias já afirmou que não irá interferir na disputa. A falta de definição do governador gerou críticas dos aliados que apoiam ambos os candidatos. Wellington espera conseguir um consenso até o dia da eleição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis afirma que PT vai apoiar Hélio Isaías na eleição da Alepi

Wellington Dias afirma que vai se manter neutro na eleição da Alepi

Wilson Brandão diz que isenção de Wellington trará equilíbrio na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.