Fechar
GP1

Política

Franzé Silva diz que PT segue indefinido sobre eleição da Alepi

“Aguardamos a chegada da deputada Flora, ela ainda está viajando. Não temos uma definição, mas, vamos trabalhar pelo consenso", disse o deputado.

O deputado estadual Franzé Silva disse ao GP1 na manhã desta quinta-feira (24), que ainda não há definição sobre o posicionamento do PT acerca da eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Hoje o partido está dividido entre os dois candidatos que disputam o cargo de presidente da Alepi: deputado Hélio Isaías (Progressistas) e Themístocles Sampaio Filho (MDB), atual presidente da Casa.

O impasse se tornou público depois que a deputada estadual Flora Izabel decidiu apoiar Themístocles Filho, contrariando a orientação do presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho que defende alinhamento a Isaías.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado eleito pelo PT, Franzé Silva, recebe diplomação no TJDeputado eleito pelo PT, Franzé Silva

“Aguardamos a chegada da deputada Flora, ela ainda está viajando. Não temos uma definição, mas vamos trabalhar pelo consenso. A ideia é conseguirmos a unidade no PT sobre o assunto e votarmos em bloco”, ponderou Franzé.

Com a chegada de Flora Izabel a bancada do PT deverá sentar mais uma vez para ‘bater o martelo’. “A deputada Flora nos disse que sexta ou sábado estará de volta. Só quando isso acontecer vamos dialogar”, frisou Franzé Silva.

A eleição que definirá a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí ocorrerá no dia primeiro de fevereiro.

NOTICIAS RELACIONADAS

Assis diz que conta com voto de Flora Izabel para Hélio Isaías

João Mádison comemora apoio de Flora Izabel a Themístocles Filho

Flora Izabel declara apoio a Themístocles para presidente da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.