Fechar
GP1

Política

Bancada do MDB reafirma união na eleição da Assembleia

A perspectiva é que nesta terça-feira (29), se todos os entendimentos já estiverem sido adotados, a chapa de Themístocles Filho seja protocolada.

A bancada de deputados do MDB esteve reunida durante um almoço na residência do deputado estadual eleito Henrique Pires, na tarde desta segunda-feira (28), em Teresina. Na oportunidade, o grupo reafirmou unidade e total cautela na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que tem como candidato á reeleição o atual presidente da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho.

“Esse almoço já estava agendado e mostra a unidade do MDB. Mas, é bom que se deixe bem claro que estamos bastante cautelosos sobre a eleição da Assembleia. Aqui não tem clima de já ganhou, muito pelo contrário, estamos com os pés no chão e com muita humildade, acerca desse pleito”, disse o deputado João Mádison ao GP1.

  • Foto: DivulgaçãoBancada do MDBBancada do MDB

Mádison completou que o encontro também foi uma espécie de confraternização para comemorar a ida do senador eleito Marcelo Castro e do deputado federal eleito, Marcos Sampaio, para Brasília. “Eles vão assumir os cargos no dia primeiro e terão que viajar para Brasília. Então, nós estávamos celebrando esse novo momento da vida política dos dois”, completou João Mádison.

Cauteloso

A mesma cautela tem sido adotada pelo presidente Themístocles Sampaio Filho que segue dialogando internamente com os colegas de parlamento. Ele assegurou, em recente entrevista ao GP1, que só vai se pronunciar sobre o processo e formação de sua chapa, depois que todos os parlamentares oficializarem presença em seu time.

A perspectiva é que nesta terça-feira (29), se todos os entendimentos já estiverem sido adotados, a chapa de Themístocles Filho seja protocolada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.