Fechar
GP1

Política

Eleição da Alepi: Themístocles nega acordo com Hélio Isaías

Themístocles foi categórico ao dizer que até o momento esse realinhamento não foi firmado, contudo, não fecha as portas para o diálogo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e candidato a reeleição, deputado Themístocles Sampaio Filho, negou nesta segunda feira (28), a informação que circulou na imprensa local de que teria fechado acordo com o deputado Hélio Isaías para que o progressistas desistisse de disputar o comando da Alepi para apoiá-lo.

Themístocles foi categórico ao dizer que até o momento esse realinhamento não foi firmado, contudo, não fecha as portas para o diálogo. O presidente da Assembleia ressaltou ainda que não toma decisões individuais, sem antes consultar o seu grupo de apoiadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Hélio Isaías Themístocles Filho e Hélio Isaías

"Até esse momento essa informação não procede. Eu não tomo decisões isoladas, muito pelo contrário, todas as minhas decisões são coletivas, ouvindo as outras pessoas. Mas, não podemos fazer afirmações futuras. O que posso dizer, repito, é que nesse exato momento essa informação não procede", frisou Themístocles Filho durante entrevista ao GP1.

Apoios a Themístocles

Nesta segunda-feira (28) a bancada da oposição, formada pelos deputados Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (PTC) confirmaram apoio a Themístocles. A bancada do PR, composta pelos deputados Coronel Carlos Augusto, Dr. Hélio e Fábio Xavier já havia declarado apoio à reeleição do emedebista.

A bancada do MDB segue unida em prol do correligionário. João Mádison, Henrique Pires, Pablo Santos, Severo Eulálio e Zé Santana confirmaram voto em Themístocles. A petista Flora Izabel, antes mesmo da decisão do partido declarou apoio ao emedebista. Os deputados Georgiano Neto (PSD), Oliveira Neto (PPS) e Gessivaldo Isaías (PRB) também declararam voto no emedebista.

Nesta manhã João Mádison confirmou que o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) vai fazer parte da chapa de Themístocles, sendo assim apoia a reeleição do emedebista. No domingo (27) o deputado Wilson Brandão (Progressistas) chamou Júlio Arcoverde (Progressistas) e Hélio Isaías para avisar que não vai votar no candidato do partido para votar em Themístocles. A decisão ainda não foi anunciada para a mídia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que chapa de Themístocles tem espaço para o PP

Saiba quais deputados já declararam apoio a Themístocles Filho

Deputados da oposição oficializam apoio a Themístocles Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.