Fechar
GP1

Política

Saiba quais deputados já declararam apoio a Themístocles Filho

Se a eleição fosse hoje, Themístocles Filho (MDB) seria reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Após a bancada da oposição declarar apoio à reeleição do deputado Themístocles Filho (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), as chances para o candidato da oposição, Hélio Isaías (Progressistas), ficaram mais escassas. Themístocles possui o apoio certo de 17 dos 30 deputados.

Para se eleger presidente da Casa, o candidato precisa de maioria simples, que seriam 16 votos dos 30. Em caso de empate, assume o mais velho. Por conta desse critério, Themístocles sairia vitorioso mesmo se obtivesse 15 votos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Nesta segunda-feira (28) a bancada da oposição, formada pelos deputados Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (PTC) confirmaram apoio a Themístocles. A bancada do PR, composta pelos deputados Coronel Carlos Augusto, Dr. Hélio e Fábio Xavier já havia declarado apoio à reeleição do emedebista.

A bancada do MDB segue unida em prol do correligionário. João Mádison, Henrique Pires, Pablo Santos, Severo Eulálio e Zé Santana confirmaram voto em Themístocles. A petista Flora Izabel, antes mesmo da decisão do partido declarou apoio ao emedebista. Os deputados Georgiano Neto (PSD), Oliveira Neto (PPS) e Gessivaldo Isaías (PRB) também declararam voto no emedebista.

Nesta manhã João Mádison confirmou que o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) vai fazer parte da chapa de Themístocles, sendo assim apoia a reeleição do emedebista. No domingo (27) o deputado Wilson Brandão (Progressistas) chamou Júlio Arcoverde (Progressistas) e Hélio Isaías para avisar que não vai votar no candidato do partido para votar em Themístocles. A decisão ainda não foi anunciada para a mídia.

Caso a eleição fosse hoje, já contando com a indecisão de Brandão, Themístocles sairia vitorioso com 18 votos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados da oposição oficializam apoio a Themístocles Filho

Mádison confirma Evaldo e Flávio Nogueira na chapa de Themístocles

Confira os cargos que compõem a Mesa Diretora da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.