Fechar
GP1

Política

MDB elege Renan Calheiros para disputar presidência do Senado

Simone Tebet foi derrotada na disputa; senadora tentou mudar de sigla para poder se candidatar.

Por sete votos a cinco, o MDB escolheu nesta quinta-feira, 31, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como o candidato do partido para concorrer à presidência do Senado. As eleições tanto para o Senado quanto para a Câmara acontecem na sexta, 1.

Antes da decisão, ainda havia a expectativa de Simone Tebet (MDB-MS), que havia se lançado como pré-candidata pelo partido, fosse a escolhida para concorrer na disputa, devido o nível de rejeição de Renan tanto dentro do Congresso quanto pela opinião pública. Deputados têm entrado com pedidos ao Supremo Tribunal Federal para que a votação para a presidência seja aberta, em vão. A expectativa é que os votos secretos devem beneficiar o emedebista na disputa.

  • Foto: Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo Renan CalheirosRenan Calheiros

Após a decisão do partido, Tebet afirmou que não é candidata avulsa "porque não tenho um partido que me apoie". Nesta quinta, senadores tentaram convencer a senadora a mudar de partido para poder concentrar os votos "anti-Renan" nela. A reunião com outros sete congressistas foi em vão; nenhum deles optou por abrir mão da própria candidatura para que Tebet pudesse concorrer em outra sigla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bancada do MDB busca candidatura única no Senado Federal

Reguffe anuncia que disputará a presidência do Senado Federal

Mourão diz que não há interferência do governo na eleição do Senado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.