Fechar
GP1

Política

Ciro diz que Hélio Isaías terá mais de 20 votos na eleição da Alepi

A eleição acontece no dia 1º de fevereiro e tem Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaías disputando a presidência.

O senador Ciro Nogueira (PP) descartou na manhã desta terça-feira (8), durante solenidade de entrega de 50 veículos para prefeituras do Piauí, a possibilidade do partido desistir de disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e disse que Hélio Isaías (PP) é o candidato favorito.

A eleição acontece no dia 1º de fevereiro e tem Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaías disputando a presidência. Os dois candidatos fazem parte da base do governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Hélio Alef/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Dos 30 deputados que vão participar da votação, Ciro Nogueira acredita que Hélio Isaías conseguirá mais de 20 votos e descartou a possibilidade de retirar a candidatura do progressistas em busca de consenso. “O Hélio é o candidato favorito, vai contar com mais de 20 votos. Não tem motivo para o candidato favorito, que tem esse apoio, retirar a candidatura”, afirmou.

O senador ainda destacou que o consenso só acontecerá quando apenas Hélio Isaías for o candidato. “Eu acho que nós estamos trabalhando para ele ser o candidato de consenso e tudo leva a crer que ele vai ser o candidato único da Assembleia”, disse o senador.

Apoios declarados a Themístocles

Alguns deputados já declararam, abertamente, apoio ao nome de Themístocles Filho. Estão na lista Oliveira Neto (PPS), a bancada do PR composta por Fábio Xavier, Dr. Hélio Oliveira e pelo Coronel Carlos Augusto, a deputada Flora Izabel (PT), Georgiano Neto (PSD) e Gessivaldo Isaías (PRB).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Hélio diz que interferência de Ciro não prejudica eleição na Alepi

Ciro Nogueira defende disputa de "alto nível" na eleição da Alepi

Themístocles Filho diz que Ciro está sem prestígio em Brasília

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.