Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías afirma que não desistirá de disputar eleição da Alepi

“Essa possibilidade [de desistir] não existe. Não é o Hélio Isaías o candidato. Eu não sou candidato porque eu quero. É um grupo de parlamentares que quer a renovação na Casa", afirmou.

O deputado estadual Hélio Isaías (PP), que disputa a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) contra Themístocles Filho (MDB), descartou nessa terça-feira (8) a possibilidade de desistir da sua candidatura em busca de um consenso. Ele afirmou que espera conseguir o voto de Themístocles.

A eleição acontece no dia 1º de fevereiro e os dois candidatos fazem parte da base do governador Wellington Dias (PT). Hélio Isaías afirmou que está trabalhando no fortalecimento da sua candidatura e que não existe a possibilidade de desistir, principalmente porque seu nome foi escolhido por outros políticos.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deputado Estadual Hélio Isaías Deputado estadual Hélio Isaías

“Essa possibilidade [de desistir] não existe. Não é o Hélio Isaías o candidato. Eu não sou candidato porque eu quero. É um grupo de parlamentares que quer a renovação na Casa. E para a renovação foi apresentado o nome do deputado Hélio Isaías. Estamos juntamente com o partido Progressistas conversando com outros partidos, o PTB, o PT, o PDT, o PRTB, vários partidos que já compõem essa base”, afirmou.

Ele disse que até o dia da eleição vai trabalhar para o fortalecimento do seu nome e que espera que o deputado Themístocles Filho acabe decidindo apoiar o seu nome. “Eu estou trabalhando para ser o presidente da Casa na Assembleia Legislativa. Agora essa é uma discussão que vai avançar ainda até o dia 31. Nós estamos trabalhando para que a gente possa fazer um consenso. Mas como eu disse, um grupo muito grande defende a renovação na presidência da Casa. Não temos nada contra o presidente Themístocles Filho. Pelo contrário, já votei nele cinco vezes e também espero ser votado por ele essa vez”, disse o parlamentar.

Como os dois concorrentes fazem parte da base do governo, estão ocorrendo algumas trocas de farpas entre os aliados. Para Hélio Isaías, a eleição para a escolha do novo presidente da Alepi, não tem causado atritos no governo.

“De maneira nenhuma. Nunca causou. É uma eleição normal, que acontece não só na Assembleia. Acontece no Senado, na Câmara Federal, nas Câmaras de Vereadores. É uma discussão natural e eu tenho certeza que até o dia 31 haveremos de fazer um consenso. Se não acontecer é da democracia ter a disputa e cada um apresenta seu nome e vai na disputa pelo voto”, destacou o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho ignora declarações de Júlio Arcoverde

Merlong defende que Wellington Dias se distancie da eleição da Alepi

Themístocles Filho diz que Ciro Nogueira está sofrendo de amnésia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.