Fechar
GP1

Política

Osmar anuncia retorno de Fábio Novo e Zé Santana para secretarias

Fábio Novo retorna para a Secretaria de Cultura e Zé Santana para a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania.

O secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), anunciou nessa quinta-feira (31) que os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Zé Santana (MDB) retornam para o comando das secretarias de Cultura e de Assistência Social e Cidadania, respectivamente. Com a mudança, retornam para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) os suplentes B. Sá Filho (PP) e Warton Lacerda (PT).

No início de setembro, seis deputados estaduais que ocupavam secretarias no governo de Wellington Dias decidiram retornar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o objetivo de participarem da votação dos pedidos de empréstimos e para destinarem os recursos de suas emendas. A decisão pegou os suplentes de surpresa, já que não foram informados pelos titulares sobre o retorno e criou um "desconforto" na base aliada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de governo Osmar JuniorSecretário de governo Osmar Junior

Existe uma “expectativa” para que esses titulares retornem para as secretarias e deem lugar aos suplentes. Osmar Júnior confirmou nesta quinta-feira que Fábio Novo retorna para a Secretaria de Cultura e Zé Santana para a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania.

“Antes de viajar [para o Vaticano] o governador manteve o contato com alguns deputados que manifestaram o interesse de retornar. Hoje mesmo o deputado Santana retorna à Sasc e provavelmente tenhamos amanhã o Fábio Novo”, explicou o secretário Osmar Júnior.

Ele explicou que o governador confia nos deputados, por isso convidou eles para comporem o seu secretariado. “Não sei se há manifestação de algum outro [deputado] para retornar ao secretariado. O governador convidou o Fábio Novo e o Santana quando montou o secretariado. Eles pediram para sair por um período, então na opinião deles, esse período já venceu e o governador mantém a confiança”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar: governo não vai interferir no retorno de deputados a secretarias

Suplentes aguardam Wellington Dias resolver impasse na Alepi

Osmar diz que Wellington não pode solucionar problema de suplentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.