Fechar
GP1

Política

Paes Landim deve decidir se vai se filiar ao MDB até dezembro

"É evidente que tenho amizade pessoal com o senador Marcelo Castro, afinidade pessoal muito maior. Mas problemas municipais estão dificultando. Daqui para dezembro a gente decide isso”, decla

O deputado federal Paes Landim (sem partido) voltou a falar sobre os problemas que cercam sua possível filiação ao MDB durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (31). Landim disse que decide a sigla que vai se filiar até dezembro.

“Estamos conversando, temos propostas de outros partidos. É evidente que tenho amizade pessoal com o senador Marcelo Castro, afinidade pessoal muito maior. Mas problemas municipais estão dificultando. Daqui para dezembro a gente decide isso”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Paes LandimDeputado federal Paes Landim

As questões locais envolvem a disputa municipal em São João do Piauí. Paes Landim disse estar sendo sondado por outros partidos, mas não quis revelar quais seriam as siglas que poderia se filiar. Em agosto o deputado tinha dito que o senador Marcelo Castro (MDB) teria "prioridade".

Saída do PTB

O deputado, que está em seu 9º mandato na Câmara, comandou o diretório estadual do PTB, mas deixou a sigla após pressão dos deputados Nerinho e Janainna Marques. Os parlamentares atribuíam a Landim a queda do desempenho do PTB no Piauí nos últimos anos e pediam o retorno do ex-senador João Vicente Claudino ao comando da sigla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paes Landim revela motivos que podem impedir sua filiação ao MDB

Elmano Férrer diz que gostaria de filiar Paes Landim ao Podemos

"Minha escolha é o MDB", declara deputado federal Paes Landim

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.