Fechar
GP1

Política

Marcos Mion agradece Rejane Dias por lei que cria Carteira do Autista

“Que honra para nós! Muito obrigado por tudo Rejane! Vamos juntos para a próxima batalha. Deus te abençoe!”, agradeceu o apresentador.

O apresentador Marcos Mion utilizou as redes sociais para agradecer a aprovação da Lei Romeo Mion, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O Projeto de Lei é de autoria da deputada piauiense Rejane Dias (PT).

A deputada respondeu a um vídeo publicado por Mion no Instagram e contou sua história até propor a criação da lei. Rejane Dias e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), são pais de Daniely Dias, que está no espectro autista. A deputada é conhecida por sua luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

A post shared by Rejane Dias (@rejane.dias) on

“Como vocês sabem sou mãe de uma menina autista, a Dani. Vivo há mais de 20 anos o autismo todos os dias em minha vida. Sei da dificuldade deles serem compreendidos. É uma rotina diária de preconceito que dói como se fosse a primeira vez. Sou muito grata a Deus por ela, sigo na certeza do progresso da ciência e peço a Ele sempre mais entendimento e esperança para fazer mais pelo Autismo no Brasil”, escreveu Rejane.

Mion então agradeceu por ter cruzado seu caminho com o da deputada e se disse honrado por ter o nome do filho, Romeo Mion, nomeando a Lei de Criação da Carteira do Autista.

“Eu sou grato a Deus por ter feito nossos caminhos se cruzarem! Eu sonhava há algum tempo com a carteira e quando começamos a pesquisar, vimos que você já tinha brilhantemente redigido o projeto! Essa vitória é nossa e de toda comunidade! Não tenho como esconder a honra e alegria eterna de ter o nome do meu filho, que foi quem me ensinou o Autismo, o amor, a dedicação sem limites, ele que é o responsável por toda minha luta”, escreveu Mion.

  • Foto: Reprodução/InstagramMarcos Mion agradece Rejane Dias por Lei Romeo MionMarcos Mion agradece Rejane Dias por Lei Romeo Mion

“Que honra para nós! Muito obrigado por tudo Rejane! Vamos juntos para a próxima batalha. Deus te abençoe!”, finalizou o apresentador.

A Lei

O Projeto de Lei de autoria de Rejane Dias que visa a garantia de atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso de serviços públicos e privados foi aprovado na última quarta-feira (11).

O projeto obriga ainda que cinemas reservem salas para sessão mensal destinadas a pessoa no espectro autista. O presidente Jair Bolsonaro deve sancionar a lei nos próximos dias. A primeira-dama Michele Bolsonaro também é uma das entusiastas da causa.

NOTÍCIA RELACIONADA

Senado aprova projeto de Rejane Dias que Cria Carteira do Autista

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.