Fechar
GP1

Política

Wellington Dias faz abertura do Programa Criança Feliz em Teresina

O governador realizou a abertura do Encontro Estadual de Gestão de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância em um buffet de Teresina.

O governador Wellington Dias (PT) abriu na manhã desta segunda-feira (16) o Encontro Estadual de Gestão de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância. O evento acontece no Diferencial Buffet nesta segunda e terça-feira (17).

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). Também estão presentes no evento a vice-governadora Regina Sousa (PT), o secretário da Sasc, Zé Santana (MDB) e Ely Harasawa, secretária nacional de Promoção de Desenvolvimento Humano, representando o ministro Osmar Terra.

  • Foto: Divulgação/AscomEly Harasawa, Wellington Dias e Regina SousaEly Harasawa, Wellington Dias e Regina Sousa

“Na verdade no Piauí, nós já experimentamos isso há mais tempo. Eu tive o privilégio, com o hoje ministro Osmar Terra, de fazer um curso na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, do programa primeira infância e isso nos ajudou a trazer ao Brasil esse programa. Lá atrás no governo da Dilma, ela implementou o programa Cegonha que tinha como objetivo essa expansão e atendimento em creche, assim como também a implantação no Brasil do ensino a partir de 4 anos de idade”, afirmou Wellington.

Wellington aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho do ministro da Cidadania, Osmar Terra. O ministro participaria do evento, mas mandou um representante.

“Ele [Osmar Terra] fez algo mais ousado, não só o uso da creche, mas atender de casa em casa todas as famílias que tenham bebês e você tem uma orientação alimentar, de brincadeiras, com estímulos. Nós percebemos que estamos tendo bons resultados e com essa parceria que temos com a Universidade de Toronto, esperamos ter o Canadá como uma referência e fico feliz em ouvir do ministro que o Piauí tem sido um grande destaque”, concluiu.

A vice-governadora Regina Sousa, que faz parte do programa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) falou sobre a importância do programa para as famílias. Em 2020 o Piauí terá um escritório especial da FAO.

“É um programa importante para cuidar da infância principalmente e é um programa que casa muito bem com o que eu estou fazendo que é o combate a fome a à desnutrição através da FAO, que vamos firmar o acordo em janeiro, então tem tudo para fazer uma parceria boa aqui”, disse Regina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.