Fechar
GP1

Política

Deputada Flora Izabel afirma que SDR será dividida

"Ele confirmou a extinção da Fundação Hospitalar e a SDR vai ser dividida em duas pastas: uma só com a questão do agronegócio e outra mais voltada para atividade que já se faz hoje”, afirmou

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a deputada estadual Flora Izabel (PT) afirmou que o governador Wellington Dias (PT) vai dividir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e extinguir a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). A reforma administrativa deve ser encaminhada para a Alepi até quinta-feira (14).

A parlamentar esteve reunida com Wellington, que apresentou a proposta à cúpula do PT. De acordo com Flora, o governo vai manter as coordenadorias de Políticas para Mulheres, de Enfrentamento as Drogas e da Juventude.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flora IzabelFlora Izabel

“O governador apresentou a reforma e nos colocou a extinção das coordenadorias, ficando mantida apenas a da Mulher, das Drogas e da Juventude. Ele também confirmou a extinção da Fundação Hospitalar e a SDR vai ser dividida em duas pastas: uma só com a questão do agronegócio e outra mais voltada para atividade que já se faz hoje”, afirmou Flora.

O fatiamento da SDR acontece em meio à disputa pelo comando da pasta. Tanto o PT quanto o PSD de Júlio César pleiteavam a secretaria. A Fundação Hospitalar já foi comandada pelo deputado estadual Pablo Santos (MDB).

Flora garantiu também que por enquanto Wellington não vai chamar deputados estaduais para assumir secretarias. A medida, de acordo com a parlamentar, vai ajudar na economia. O governo calcula que com a reforma seja economizado R$ 300 milhões apenas no ano de 2019.

“Somando tudo, com suspensão de contratos, diminuição de terceirizados, contrato de carros, alugueis, vamos ter uma economia em torno de R$ 300 milhões. Inicialmente como forma de contenção de gastos não vai haver o chamamento de deputados suplentes. É uma forma de também estar economizando os gastos”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias vai chamar PSD para definir situação da SDR

Francisco Limma volta a dizer que SDR é prioridade para o PT

Deputado Júlio César diz que PSD não quer dividir comando da SDR

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.