Fechar
GP1

Política

Autoridades políticas lamentam morte de Jesualdo Cavalcanti

O político chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas estava na casa da filha, em Teresina, onde faleceu.

Familiares, amigos e autoridades políticas estão usando as redes sociais para lamentarem a morte do ex-deputado federal e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Jesualdo Cavalcanti Barros, de 79 anos, ocorrida na noite de sexta-feira (22). Ele ainda foi prefeito de Corrente, tendo encerrado seu mandato em 2016.

Jesualdo Cavalcanti sofria de problemas cardíacos e lutava contra um câncer. O político chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas estava na casa da filha, em Teresina, onde faleceu.

  • Foto: Facebook/Jesualdo Cavalcanti/Fábio NovoJesualdo CavalcantiJesualdo Cavalcanti

O deputado estadual Fábio Novo (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte e destacar a atuação do ex-deputado na área da cultura. “Perdemos uma reserva moral! Um dos bons da política! Um grande gestor! Um bom filho do sul do Piauí. Foi vereador combatente da capital, cassado pelo Regime Militar. Como deputado estadual chegou à Presidência da Alepi, fazendo uma gestão revolucionária, foi deputado federal constituinte, chegou ao Tribunal de Contas e à Presidência da Corte, imprimindo uma gestão moderna. Antes disso, Jesualdo Cavalcanti Barros já havia se notabilizado como Secretário de Cultura do Estado na década de 80”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Facebook/Fábio NovoFábio NovoFábio Novo em publicação

O vereador de Teresina, Edson Melo (PSDB), também se manifestou sobre a morte. “Jesualdo foi escritor e membro da Academia Piauiense de Letras, marcou sua luta pela criação do estado do Gurguéia! Deixou a semente! Com certeza fez por merecer todo respeito e admiração dos piauienses”, disse o vereador em publicação nas redes sociais.

  • Foto: Facebook/Edson MeloEdson Melo também fez publicaçãoEdson Melo também fez publicação

O senador Elmano Férrer (Podemos) enalteceu a atuação de Jesualdo Cavalcanti a vida política. “Jesualdo dedicou sua vida a atuação na esfera pública. Aos familiares e amigos prestamos solidariedade e pedimos orações para confortá-los neste momento de dor”, disse o senador.

  • Foto: Facebook/Elmano FérrerPublicação realizada por Elmano FérrerPublicação realizada por Elmano Férrer

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo decreta luto de 3 dias após morte de Jesualdo Cavalcanti

Wellington Dias lamenta morte do ex-deputado Jesualdo Cavalcanti

Ex-presidente do TCE Jesualdo Cavalcanti morre em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.