Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão escolhe relatores da reforma administrativa na CCJ

Para a reforma administrativa ser colocada em prática, ela precisa primeiro ser votada nas comissões técnicas, depois de aprovada, seguirá para votação no plenário.

O deputado estadual Wilson Brandão (PP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou nessa terça-feira (26), que já recebeu as mensagens encaminhadas pelo governador Wellington Dias (PT) referentes a reforma administrativa.

Wilson Brandão explicou que das sete mensagens referentes a reforma, quatro já foram encaminhadas para a Comissão de Constituição e Justiça e que por isso já distribuiu aos deputados que vão ficar responsáveis pela elaboração dos relatórios onde vão indicar se são favoráveis ou não as propostas de Wellington.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

“Foi distribuída para o deputado Zé Santana a mensagem número 1. A mensagem número 2 para o Francisco Limma, mensagem número 4 para o deputado Hélio Isaías e a mensagem número 7 para o deputado Henrique Pires. Então acredito que a medida que forem chegando na comissão, na presidência, também vamos fazer a distribuição para os relatores específicos”, explicou.

Ele explicou que até o final do mês de março, a proposta deve ser votada na comissão. “Acredito que na CCJ até dia 26 de março queremos estar com toda essa matéria concluída. Tirando a semana do carnaval, terão mais três reuniões da CCJ. Seriam 12, 19 e 26 de março”, disse o deputado.

Para a reforma administrativa ser colocada em prática, ela precisa primeiro ser votada nas comissões técnicas, depois de aprovada, seguirá para votação no plenário, onde passará por duas votações. Sendo aprovada, segue para sanção do governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.