Fechar
GP1

Política

Wellington Dias aguarda relatório para decidir se extingue Fepiserh

Ricardo Pontes disse que o texto que autoriza a extinção da Fundação Hospitalar permanece na proposta de reforma administrativa, mas que isso “não quer dizer que vai ser extinta logo”.

O secretário de Administração e Previdência (Seadprev) Ricardo Pontes, afirmou durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta segunda-feira (25), que o governador Wellington Dias (PT) espera a entrega de um relatório da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE) que deverá ser confeccionado após realização de um levantamento para decidir se extingue ou não a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fiepiserh).

Pontes disse que o texto que autoriza a extinção da Fundação Hospitalar permanece na proposta de reforma administrativa, mas que isso “não quer dizer que vai ser extinta logo”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ricardo PontesRicardo Pontes

Ainda de acordo com o gestor, o Governo do Estado está fazendo um apanhado para saber "o custo de cada hospital, para ver até onde vale a pena manter [a Fundação] ou, até onde é viável fazer a extinção. É mais uma questão técnica e financeira”.

Ricardo Pontes disse também que o governador Wellington Dias (PT) pediu que a Controladoria Geral do Estado do Piauí fizesse o levantamento antes de decidir pela manutenção ou não do órgão.

“O governador já pediu que a CGE faça toda essa análise e estamos aguardando um relatório para apresentar para ele e ele então tomar uma decisão. Estão fazendo um levantamento de todos os hospitais, começando pelos seis hospitais que são geridos hoje pela fundação”, concluiu o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.