Fechar
GP1

Política

Wellington Dias deve exonerar Merlong e Rubens Pereira nesta terça

Caso Merlong retorne ao Piauí para assumir uma secretaria, Paes Landim garante espaço no Congresso.

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (26) o atual secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), não descartou a hipótese de passar pouco tempo na Câmara Federal e retornar para assumir outra secretaria estadual.

O secretário informou que ainda nesta terça o governador Wellington Dias (PT) assina sua exoneração e Osmar Júnior toma posse na Secretaria de Governo. Wellington também vai exonerar o Coronel Rubens Pereira e o deputado Fábio Abreu (PR) retorna para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Nesse jogo das cadeiras, Merlong assume uma cadeira na Câmara Federal. A temporada, no entanto, poderá não se prolongar por muitos meses. Tudo porque Paes Landim (PTB), após oito mandatos, não conseguiu se reeleger deputado federal. Caso Merlong retorne ao Piauí para assumir uma secretaria, Paes Landim garante espaço no Congresso.

“Por enquanto o [foco] mandato de deputado, havendo de fato a possibilidade de voltar, mas ainda não tá definida com clareza qual a secretaria”, afirmou Merlong durante a entrevista. Uma das secretarias cotadas para o petista seria a Secretaria de Administração.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Composição

Estão confirmados para compor o secretariado de Wellington Dias o deputado Fábio Abreu, na Secretaria de Segurança, Osmar Júnior na Secretaria de Governo e permanecem na gestão Antônio Neto da Secretaria do Planejamento e Rafael Fonteles na Fazenda. O deputado estadual e ex-secretário de Administração, Franzé Silva (PT), está sendo cotado para assumir a Secretaria de Educação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.