Fechar
GP1

Política

Osmar Júnior comemora ida de Elisangela Moura para Assembleia

A chegada de Elisangela marca o retorno do PCdoB à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) após seis anos sem um parlamentar na Casa.

Diante da posse da suplente de deputada estadual Elisangela Moura, que deve acontecer na próxima quarta-feira (12), o secretário de Governo e presidente do PCdoB no Piauí, Osmar Júnior, teceu elogios à correligionária. Elisângela será a 20ª mulher a assumir uma vaga no legislativo piauiense.

A chegada de Elisangela marca o retorno do PCdoB à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) após seis anos sem um parlamentar na Casa. Questionado sobre o retorno da sigla ao legislativo estadual, Osmar disse estar “muito feliz”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

“Fiquei feliz. A Elisangela é uma grande figura humana, uma política de capacidade e tenho certeza que vai contribuir muito para o Piauí”, elogiou.

A comunista obteve 20.997 votos nas eleições de 2018 e é a 6ª suplente da coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’. Além de Elisangela, assume também a suplente Belê Medeiros (PP) após os deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Fábio Novo (PT) assumirem as secretarias de Turismo e Cultura, respectivamente.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Elisângela Moura, candidata a deputada estadualElisângela Moura, candidata a deputada estadual

PCdoB na Alepi

O último deputado estadual do PCdoB foi Robert Rios, que foi expulso da sigla em 2013. Em 2015 Robert disse ter sido expulso do partido por apoiar a candidatura de Firmino Filho (PSDB) à Prefeitura de Teresina. Atualmente a sigla é aliada do prefeito na capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suplente Elisangela Moura será 20ª mulher à chegar na Alepi

Wellington Dias nomeia Fábio Novo e Flávio Júnior para secretarias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.