Fechar
GP1

Política

João Vicente Claudino descarta convite para se filiar ao PSDB

“Estamos em reestruturação do partido e não ficaria bom a gente abandonar o barco e deixar o PTB nesse momento”, destacou o ex-senador.

O ex-senador João Vicente Claudino descartou, neste sábado (14), a possibilidade de deixar o PTB para se filiar ao PSDB. O vereador Edson Melo, presidente municipal do PSDB, convidou o ex-senador para retornar à sigla. A afirmação foi dada durante evento do PTB, que aconteceu no Teatro João Paulo II, zona sudeste de Teresina.

João Vicente Claudino agradeceu o convite, mas descartou “abandonar o barco” quando o PTB tenta se reestruturar no estado. O ex-senador é atualmente é presidente estadual do PTB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

“Fico feliz com o convite, mas não há nenhuma intenção nossa de deixar o PTB. Não é não se filiar a outro partido, é não deixar o PTB. Nós queremos continuar, principalmente agora que nos tornamos presidente novamente do partido. Estamos em reestruturação do partido e não ficaria bom a gente abandonar o barco e deixar o PTB nesse momento”, destacou.

Convite

Durante entrevista ao GP1 na última segunda-feira (9) o vereador Edson Melo relembrou que João Vicente Claudino integrou os quadros do PSDB na década de 90 e disse que a sigla estava “de portas abertas” para recebê-lo. Na ocasião Melo disse que o ex-senador “é um político decente e honrado”.

João Vicente Claudino deixou o PSDB para se filiar ao PTB em 2001. Em 2006 foi eleito senador do Piauí pela sigla e disputou o governo do estado em 2010, mas ficou fora da disputa no segundo turno. Desde então o empresário não mais disputou eleições no estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edson Melo diz que PSDB está de portas abertas para João Vicente

Nerinho diz que desejo de João Vicente Claudino é continuar no PTB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.