Fechar
GP1

Política

PF prende Marcelo Miranda por esquema de corrupção de R$ 300 milhões

Ex-governador do Tocantins foi detido na manhã desta quinta, 26, pela Operação '12º Trabalho', sob suspeita de ligação com esquema de corrupção, peculato, fraudes em licitações e lavagem de c

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta, 26, o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB), no âmbito da Operação ’12º Trabalho’, deflagrada para desarticular um organização criminosa ‘suspeita de manter sofisticado esquema’ de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de capitais.

Cerca de 70 policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. Segundo a PF, além da ordem contra Marcelo Miranda, outro mandado de prisão já foi cumprido.

  • Foto: Facebook/Marcelo MirandaMarcelo MirandaMarcelo Miranda

As ações são realizadas nas cidades de Palmas, Tocantínia, Tupirama e Araguaína, no Tocantins, em Goiânia, no Goiás, e em Santana do Araguaia, Sapucaia e São Felix do Xingu, no Pará.

A ação é realizada em parceira com o Ministério Público Federal e a Receita Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.