Fechar
GP1

Política

Wellington Dias estuda lançar aplicativo com preço de combustíveis

A ferramenta tem como objetivo ajudar os consumidores na hora de escolher onde abastecer, já que mostra postos próximos a sua localização, preços praticados e qualidade disponíveis.

Durante uma audiência nesta quarta-feira (15) com o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Odonne, o governador Wellington Dias (PT) disse que vai avaliar a possibilidade de lançar um aplicativo com preços e qualidade dos combustíveis em postos no Piauí. O aplicativo ‘ANP no posto’ já funciona em estado experimental em algumas cidades do país.

A ferramenta tem como objetivo ajudar os consumidores na hora de escolher onde abastecer, já que mostra postos próximos a sua localização, preços praticados e qualidade disponíveis. Wellington diz que está estudando a possibilidade de aderir à parceria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e membros do Governo se reúnem com o diretor nacional da ANP, Décio OddoneWellington Dias e membros do Governo se reúnem com o diretor nacional da ANP, Décio Oddone

“Pensando no consumidor [estamos estudando] um aplicativo que o estado quer ser parceiro, voltado para garantir as condições das pessoas saberem quais os postos que estão com qualidade do combustível nos postos, os preços e isso vamos trabalhar também com a ANP”, destacou.

Décio Odonne explicou que é preciso fazer um convênio entre a ANP e a Secretaria Estadual de Fazenda para que a agência possa ter acesso aos preços praticados nos postos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias ao lado de Décio Oddone, diretor nacional da ANPWellington Dias ao lado de Décio Oddone, diretor nacional da ANP

“A ANP está lançando agora um aplicativo que vai permitir que o consumidor possa identificar o preço nos postos e futuramente informações relacionadas a qualidade dos combustíveis. Para isso é necessário fazer um convênio com a Secretaria de Fazenda para ter acesso aos dados de preço do combustível nas bombas e é isso que o governador se comprometeu a avaliar e quem sabe a gente possa ter prontamente esse aplicativo lançado aqui no Piauí também”, disse Décio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.