Fechar
GP1

Política

Acompanhe a sabatina de Kassio Nunes Marques no Senado Federal

Kassio Marques foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Senado Federal realiza nesta quarta-feira, 21, a sabatina do desembargador federal Kassio Marques (TRF-1), indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) para a vaga do ministro Celso de Mello.

A sabatina começou às 8h e não tem limite para terminar. Em 2015, a sabatina com Edson Fachin, indicado pela então presidente Dilma Rousseff, durou mais de 11 horas. Para ser confirmado no cargo, o desembargador precisa do voto favorável de 41 senadores.

A presidente da Comisssão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), abriu a reunião explicando o procedimento da sabatina.

Após as questões de ordem, Kassio Marques entrou na sala de reuniões e teve 30 minutos para considerações iniciais. O indicado de Bolsonaro foi convidado a se sentar ao lado de Simone Tebet para ser sabatinado.

"Neste momento um longo filme passa pelos meus olhos", disse o desembargador ao citar sua trajetória pessoal desde a infância em Teresina. Ele se emocionou citando mãe e avós.

Marques fala do início de sua carreira profissional, de seu currículo e atribuiu críticas à falta de compreensão do sistema de ensino europeu. Kassio Marques negou ter feito pós-graduação na Espanha e apontou confusão em tradução.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.