Fechar
GP1

Política

Tarcísio Freitas diz que investimentos em obras respeitam pilares fiscais

O ministro comentou ainda sobre a aprovação na quarta-feira, 4, pelo Congresso do projeto que direciona R$ 6,1 bilhões para obras de infraestrutura e de desenvolvimento regional.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, voltou a afirmar nesta quinta-feira que o braço de investimento público em obras no governo carrega "muito respeito aos pilares fiscais" "Nós ganhamos muito com o compromisso de solvência", disse Freitas no evento Macro Vision 2020, promovido pelo Itaú.

Ele comentou sobre a aprovação na quarta-feira, 4, pelo Congresso do projeto que direciona R$ 6,1 bilhões para obras de infraestrutura e de desenvolvimento regional.

"Só se dá a partir de remanejamento de créditos empossados em outros ministérios. Questão dos pilares fiscais é fundamental para nós", afirmou o ministro, segundo quem a política é dar preferência a finalização de obras já em andamento.

Saneamento

Tarcísio de Freitas disse ainda que o colega Rogério Marinho trabalha "diuturnamente" para que os atos de regulamentação da novo marco legal do saneamento sejam publicados o "mais rápido possível". Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), um dos decretos presidenciais mais aguardados pelo mercado, que irá definir critérios de capacidade econômico-financeira das empresas de saneamento, está atrasado. A previsão na lei é de que ele fosse editado em outubro.

"Tenho visto esforço de Marinho (no setor de saneamento). Ele trabalha diuturnamente para que a regulamentação saia o mais rápido possível", disse Freitas.

O Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado por Marinho, é a pasta setorial responsável pelo tema.

O ministro da Infraestrutura ainda comentou que todo o governo está empenhado na articulação para o Congresso manter os vetos do presidente Jair Bolsonaro no novo marco legal. "Não faz sentido permitir a prorrogação por 30 anos de contratos precários", disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara dá prazo para Tarcísio de Freitas explicar projeto sobre a BR do Mar

Ministro Tarcísio Freitas autoriza construção da BR 330 no Piauí

Contratos assinados por Tarcísio Freitas entram na mira da PF

Ministro Tarcísio anuncia fase de conclusão da ponte na BR 235 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.