Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho inaugura novo anexo do projeto Amor de Tia

Na ocasião, o prefeito também falou sobre a situação das obras que foram paralisadas em Teresina por conta da pandemia.

Lucas/GP1 1 / 7 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas/GP1 2 / 7 Espaço Empodere-se totalmente revitalizado Espaço Empodere-se totalmente revitalizado
Lucas/GP1 3 / 7 Espaço interno revitalizado Espaço interno revitalizado
Lucas/GP1 4 / 7 Prefeito Firmino Filho em visita ao espaço Prefeito Firmino Filho em visita ao espaço
Lucas/GP1 5 / 7 O espaço empodere-se é um anexo do Projeto Amor de Tia O espaço empodere-se é um anexo do Projeto Amor de Tia
Lucas/GP1 6 / 7 O espaço fica localizado no bairro Alto da Ressurreição O espaço fica localizado no bairro Alto da Ressurreição
Lucas/GP1 7 / 7 Parte interna do espaço Parte interna do espaço

O prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou na manhã desta segunda-feira (27) o novo anexo do Amor de Tia na zona sudeste de Teresina. Na ocasião, Firmino também falou sobre a situação das obras na Capital, que estão sendo detalhadas e repassadas para o grupo de transição do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB).

O local onde foi construído o novo anexo, que recebeu o nome de "Espaço Empodere-se", será utilizado para ações de qualificação e bem-estar voltadas às mulheres assistidas pelo projeto Amor de Tia.

“O projeto busca dar atenção não apenas à criança, mas também à mãe. Já existe um Amor de Tia lá no Matadouro, também na zona rural, e aqui estamos na expansão do Alto da Ressurreição. Já começamos a construção de outros dois projetos desse tipo, o da Vila Santa Rita está bem avançado e também já iniciamos lá na zona norte no Parque Firmino Filho. Então é um projeto exitoso que esperamos que continue a acolher as crianças e as mães”, disse Firmino.

Transição

Firmino também falou sobre a transição na Prefeitura de Teresina. O novo grupo de secretários escolhidos pelo prefeito eleito, Dr. Pessoa, têm reclamado de dificuldades no acesso às informações que deveriam ser repassadas pelo grupo da Prefeitura de Teresina.

Em contrapartida, Firmino negou que a prefeitura esteja dificultando o repasse. “Basicamente tem duas equipes, a formada pelo Dr. Pessoa e a equipe formada pela prefeitura, então todas as informações que foram pedidas estão sendo repassadas”, falou.

Uma das preocupações é acerca do andamento das obras na Capital, que tiveram que ser paralisadas por conta da pandemia. O prefeito Firmino Filho disse que, apesar da paralisação, os recursos para das continuidade a estas obras estão garantidos, mas que a prefeitura sofre com déficit de receitas próprias.

“Temos muitas obras contratadas, muitas foram paralisadas por conta da pandemia, mas os recursos contratados estão garantidos, é mais de 1 bilhão de reais de obras contratadas que terão continuidade nos próximos anos, então no ponto de vista de investimento não tem nenhuma dificuldade. Esse ano de 2020 tivemos um problema de receitas próprias, muita queda de receita e um crescimento muito grande com os gastos em recursos de saúde, então a situação financeira da prefeitura é equilibrada, mas ela não permitiu um alto grau de investimento próprio, mas o investimento externo está muito bem garantido”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.