Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira oficializa candidatura de Arthur Lira à presidência da Câmara

O lançamento foi realizado pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira e o nome do parlamentar alagoense agrada ao presidente Jair Bolsonaro.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, oficializou a candidatura do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara Federal na tarde desta quarta-feira (08) durante reunião na sede do partido, em Brasília.

O chefe do PP destacou a candidatura de Lira conta com o apoio de líderes de outros partidos e caso seja eleito como presidente da Câmara, irá conduzir as pautas da casa priorizando o avanço do país.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

"Tivemos hoje o lançamento da candidatura do nosso deputado Progressista Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados com a participação de diversos líderes de outros partidos que também estão conosco. Temos total confiança na capacidade do deputado para conduzir os trabalhos dessa casa tão importante que é a Câmara, com respeito à voz de todos os deputados e priorizando as pautas que o nosso país precisa para avançar cada vez mais", declarou o senador da República.

STF barrou reeleição de Rodrigo Maia

Até o dia 6 de dezembro, ainda era possível que Rodrigo Maia (DEM-RJ) pudesse tentar ser reconduzido ao cargo de presidente da Câmara, porém, em uma reviravolta, o Supremo Tribunal Federal (STF), as possibilidades foram anuladas, tanto para Maia, como para Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado.

Nome de Lira agrada a Bolsonaro

No dia 21 de novembro deste ano, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Ciro já tinha destacado que o nome do parlamentar agradava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Um nome hoje que está se consolidando é o do deputado Arthur Lira (PP-AL). É uma decisão do partido. Se fosse hoje, era o escolhido pela grande maioria do partido o deputado Arthur Lira, que é o líder. Eu acho que o presidente ficaria feliz, mas acho que ele não é o candidato do Bolsonaro”, destacou Ciro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados veem 'rachadinha' de Arthur Lira como empecilho para Câmara

Arthur Lira é o candidato do PP à presidência da Câmara, diz Ciro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.