Fechar
GP1

Política

Júlio César reage a declaração de Guedes: “ninguém é parasita”

Apesar do desconforto causado nos servidores públicos, Júlio César não acredita que a fala de Guedes vai prejudicar o andamento das pautas econômicas do Governo.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) reagiu na manhã desta segunda-feira (10) à declaração do ministro da Economia Paulo Guedes, que comparou servidores públicos a parasitas em uma palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas.

Júlio César avaliou que a declaração de Guedes foi completamente inoportuna e que ele deveria estar se dirigindo a exceções e não a todos os funcionários públicos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio César Deputado Federal Júlio César

“Eu acho que é uma declaração inoportuna. Ninguém é parasita. Toda regra tem uma exceção. Pode ser uma das exceções que ele está se dirigindo e não o total de servidores, que são quase 1 milhão de servidores que temos no Brasil só do Governo Federal”, disse Júlio César.

Apesar do desconforto causado nos servidores públicos, Júlio César não acredita que a fala de Guedes vai prejudicar o andamento das pautas econômicas do Governo.

“Não [prejudica], as pautas econômicas a gente pensa no Brasil como um todo. Os servidores são uma parte do Brasil. Nós precisamos viabilizar o Brasil para os 211 milhões de habitantes e não apenas para um determinado segmento. Essa declaração eu acho que ele poderia até refazer, corrigir, porque é muito inoportuna”, finalizou.

“Parasita”

Ao comentar sobre reformas administrativas pretendidas pelo Governo Federal, Guedes criticou o reajuste anual dos salários de servidores públicos. Segundo o ministro, além de ter privilégio e estabilidade no emprego, os servidores conseguem uma “aposentadoria generosa”.

“O hospedeiro está morrendo. O cara [funcionário público] virou um parasita. O dinheiro não chega no povo e ele quer um aumento automático”, declarou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Paulo Guedes diz que funcionalismo público é 'parasita'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.