Fechar
GP1

Política

Wellington Dias trabalha para fechar aliança entre PT e SDD em Teresina

Wellington terá uma nova conversa com Evaldo ainda na noite desta sexta-feira (13) para tratar sobre uma possível aliança entre PT e SDD na disputa pela Prefeitura de Teresina.

O governador Wellington Dias (PT-PI) está trabalhando para firmar aliança com o Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes. Conforme apurado pelo GP1, Wellington terá uma nova conversa com Evaldo ainda na noite desta sexta-feira (13) para tratar sobre uma possível aliança entre PT e SDD na disputa pela Prefeitura de Teresina.

A ideia do governador é fechar com o Solidariedade e colocar o partido como vice do pré-candidato petista ao Palácio da Cidade, deputado estadual Fábio Novo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Evaldo GomesWellington Dias e Evaldo Gomes

SDD cortejado

O encontro entre o deputado estadual e Wellington Dias, ocorrerá horas depois da reunião entre Evaldo Gomes e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) que tem tentado de todas as formas manter o grupo de Gomes na sua base de sustentação, inclusive, admitindo a possibilidade de ceder a vice do futuro pré-candidato tucano à Prefeitura da Capital, Kleber Montezuma, para o Solidariedade. O cargo hoje está sob a preferência do Progressistas do senador Ciro Nogueira.

Apesar de ser da base do Palácio da Cidade, Evaldo tem dialogado com todas as forças políticas do Estado. Basta lembrar que o SDD também tem sido cortejado por outro pré-candidato a prefeito de Teresina. O secretário de Segurança Fábio Abreu, do PL, já externou diversas vezes o interesse de compor com o Solidariedade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias confirma apoio a candidatos da oposição em Teresina

Dudu diz que Wellington vai dar suporte a oposição em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.