Fechar
GP1

Política

Jonas Moura diz que queda na arrecadação pode gerar atraso em salários

"Corremos o risco de ter lá na frente atraso de salários. Não estou dizendo que vai acontecer, mas corre o risco”, afirmou o presidente da APPM.

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Jonas Moura (PSD), disse nesta quarta-feira (22) que com a queda da arrecadação prefeitos estão preocupados com o pagamento da folha de servidores municipais.

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19) os municípios emitiram decreto proibindo a abertura do comércio. A medida, no entanto, implica da queda de impostos municipais.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Jonas MouraJonas Moura

“Com a queda de arrecadação de ICMS, ISS, IPTU e tudo, que é uma receita importante para o município, dificulta [pagamento da folha]. Se isso continuar acontecendo como já foram os primeiros 20 dias de abril, corremos o risco de ter lá na frente atraso de salários. Não estou dizendo que vai acontecer, mas corre o risco”, afirmou.

O prefeito informou que vai participar de uma videoconferência com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, secretário de Saúde, Florentino Neto, prefeito Firmino Filho (PSDB) e governador Wellington Dias (PT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Prefeitura de Teresina elabora plano para retorno gradual do comércio

Wellington Dias vai criar grupo para retorno gradual do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.