Fechar
GP1

Política

Hugo Napoleão diz que ainda não recebeu convite para assumir o MEC

“Saiu essa notícia, mas ninguém me sondou, alguns parlamentares disseram que tinham vontade que isso acontecesse, mas não tem nada de concreto”, afirmou Hugo Napoleão ao GP1.

O ex-governador do Piauí, Hugo Napoleão, concedeu entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (02), após sair a informação de que ele estaria sendo cotado para assumir o Ministério da Educação. Ele afirmou que ainda não recebeu convite oficial por parte do presidente Jair Bolsonaro.

Hugo afirmou que chegaram a ele apenas notícias sobre a possibilidade de tal convite da parte do Governo Federal. “Saiu essa notícia, mas ninguém me sondou, alguns parlamentares disseram que tinham vontade que isso acontecesse, mas não tem nada de concreto”, declarou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Hugo Napoleão Hugo Napoleão

Questionado sobre as chances de aceitar o convite, caso ele se concretize, Hugo Napoleão preferiu não se adiantar em sinalizar qualquer resposta. “Não posso falar sobre uma hipótese, por mais que eu seja político, não posso raciocinar sobre uma coisa que eu não tenho onde pisar, não posso fazer a menor ideia. Eu avisarei assim que acontecer alguma coisa”, garantiu.

Por fim, o ex-governador colocou que fica feliz em ser cogitado para assumir uma pasta tão importante como a da Educação. “Sem dúvida nenhuma agrada saber que meu nome foi lembrado, mas eu não posso passar disso, não tem nada de concreto”, concluiu.

Hugo Napoleão já foi Ministro da Educação no período de 1987 a 1989, durante o governo do ex-presidente José Sarney. Ele aproximou-se de Bolsonaro quando os dois eram deputados federais, e é considerado por aliados políticos como um amigo do presidente.

Outros nomes

Além de Hugo Napoleão, nomes que também estão em análise são os de Sergio Sant’Ana, ex-assessor de Abraham Weintraub, e Ilona Becskeházy, atual secretária de Educação Básica da pasta.

NOTÍCIA RELACIONADA

Hugo Napoleão é cotado para assumir o Ministério da Educação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.