Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que Wellington Dias ainda não pediu cargos do PP

O governador anunciou rompimento com o PP de Ciro Nogueira, após muito desgaste entre as duas siglas, envolvendo a disputa eleitoral de 2022.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente da executiva estadual do Progressistas no Piauí, concedeu entrevista ao GP1 na tarde desta quinta-feira (06), logo após se reunir com o governador Wellington Dias (PT), que anunciou ontem rompimento com o Progressistas de Ciro Nogueira.

Arcoverde disse que foi uma conversa amistosa e que o chefe do executivo não pediu os cargos que o PP ocupa no Palácio de Karnak, mas vai falar com cada parlamentar do Progressistas, para saber o eu cada um pensa da situação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

“Foi uma conversa amistosa, governador não falou sobre cargos, ele quer conversar pessoalmente com cada deputado do PP, para saber a opinião de cada um, [se seguem no governo ou se seguem com Ciro]”, informou.

Para o deputado, no entanto, é pouco provável que o Progressistas siga na base aliada do PT. “Acho muito difícil, acredito que o caminho natural vai ser mesmo o rompimento”, colocou.

Liberdade para decidir

Arcoverde disse ainda que o governador vai pedir lealdade aos progressistas que, por ventura decidirem ficar na base. "Não vamos obrigar ninguém a fazer nada. Não haverá perseguição. Cada deputado vai ter liberdade para decidir", destacou.

Mais cedo, Arcoverde relatou surpresa com o vídeo divulgado pelo governador anunciando a ruptura com o senador Ciro Nogueira. Para o deputado, o rompimento tende a prejudicar o povo do Piauí.

Anúncio de rompimento

Nesta quarta-feira (06) Wellington Dias divulgou um vídeo anunciando o fim da aliança com Ciro Nogueira (Progressistas). Ele explicou que o entendimento se deu após uma conversa com o senador. “Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Chegamos a esse entendimento, pois ele nos informou que trabalhará na organização de um campo político de oposição. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”, afirmou.

Ciro Nogueira, por sua vez, se manifestou na manhã de hoje, se dizendo surpreso com a declaração do governador. “De fato nessa semana recebi o governador e o Marcelo Castro, mas em momento algum disse que os Progressistas fariam oposição ao seu governo, pelo contrário, tenho dito que o momento exige união e principalmente que a gente esteja trabalhando pelo Piauí, independentemente de partido e ideologia”, rebateu.

Agora, os dois líderes vão definir como ficará a administração estadual e os projetos até então tocados pelo PT em parceria com PP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington afirma que respeita decisão de Ciro Nogueira de deixar o Governo

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Rompimento com Wellington serve para testar PP para 2022, diz Arcoverde

Iracema Portella diz que PP não concordou com rompimento de Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.