Fechar
GP1

Política

'Quero ver a Câmara livre do Maia', diz Arthur Lira ao desembarcar no Piauí

O deputado foi recepcionado por Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e pelos deputados Átila Lira, Iracema Portella e Margarete Coelho.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Deputado federal Arthur Lira chega a Teresina Deputado federal Arthur Lira chega a Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Deputado federal Arthur Lira Deputado federal Arthur Lira
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Deputado Arthur Lira ao lado de Ciro Nogueira Deputado Arthur Lira ao lado de Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Arthur Lira Arthur Lira
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Margarete Coelho Margarete Coelho
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Arthur Lira ao lado do senador Ciro Nogueira em Teresina Arthur Lira ao lado do senador Ciro Nogueira em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Átila Lira Átila Lira
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Deputado federal Arthur Lira discursa em Teresina Deputado federal Arthur Lira discursa em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Deputado Luis Miranda Deputado Luis Miranda
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Prefeito Paulo César e Iracema Portella Prefeito Paulo César e Iracema Portella
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Prefeito Paulo César, Iracema Portella e Ciro Nogueira Prefeito Paulo César, Iracema Portella e Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Arthur Lira ao lado de Iracema Portella em Teresina Arthur Lira ao lado de Iracema Portella em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Deputado federal Arthur Lira em Teresina Deputado federal Arthur Lira em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Deputado Arthur Lira desembarca no Aeroporto de Teresina Deputado Arthur Lira desembarca no Aeroporto de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Deputado federal Arthur Lira chega a Teresina Deputado federal Arthur Lira chega a Teresina

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, na tarde desta terça-feira (12) para buscar apoio da bancada piauiense em sua campanha.

Ao lado do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, dos deputados federais Átila Lira, Iracema Portella, Margarete Coelho e do deputado estadual Júlio Arcoverde, o parlamentar criticou o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e disse que sempre dialogou com os partidos.

"Aqui tem deputados do partido do presidente da Casa, tem deputados do partido que fazem parte da suposta aliança do presidente da Casa, eu quero dizer que o presidente da Casa não é candidato, eu quero ver a Câmara livre do Rodrigo Maia, ninguém suporta o quarto mandato do Rodrigo Maia, ele já cumpriu seu papel. O candidato preposto dele é Baleia Rossi, acho que meu partido sempre dialogou muito com nossos deputados, sempre tratamos nossos deputados de maneira respeitosa", afirmou.

O candidato à presidência da Câmara destacou ainda que tem começado sua campanha pelo Norte do Brasil, indo em seguida para o Nordeste, com a intenção de ter mais contatos com os parlamentares de cada estado.

“Nós estamos em campanha com o intuito de votar e democratizar as atribuições da Câmara dos Deputados. Semana passada comecei minha campanha pelo Norte do país, que estão distantes do poder central, com falta de estrutura elevada ainda, com bancadas de tamanho pequeno, em relação as bancadas do eixo Rio-São Paulo. Hoje começamos pelo Maranhão e Piauí e temos a intenção de ter um contato mais direto”, disse.

Otimista

Lira demonstrou bastante otimismo com os votos que pretende angariar no Piauí. A expectativa dele é de conseguir o apoio de pelo menos dois terços da bancada piauiense. “Eu queria os dez votos, mas acho que a maioria bem consagrada da votação dos deputados do Piauí a gente vai ter, aqui nós temos uma bancada muito aguerrida e a gente espera ter a maioria dos votos. Voto é uma coisa que a gente tem que conquistar com muito carinho, muita conversa e muito compromisso, então tenho esperança e expectativa que a gente tenha pelo menos dois terços ou mais dos votos da bancada do Piauí”, colocou.

Senador Ciro

O senador Ciro Nogueira, que ao longo desses meses trabalhou o nome do deputado para a campanha, destacou que a votação entre os parlamentares dos demais estados vai consolidar Lira como novo presidente da Câmara.

“A votação do Arthur é consolidada nos estados, é um fruto de uma interação dos deputados. Eu fico muito feliz em ter um presidente do PP na Câmara, para fazer as transformações que o país precisa. Eu espero pelo menos 7 votos dos nossos deputados”, disse o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.