Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira orienta progressistas a ficarem no Governo Wellington Dias até 2022

"Acho que essa é a decisão mais correta. Ajudamos a eleger [o governador Wellington Dias]”, reforçou o senador à nossa reportagem.

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) não vai botar a ‘corda no pescoço’ dos líderes políticos do PP que ocupam cargos na administração do governador Wellington Dias (PT-PI). Conforme o senador, todos os progressistas que estão no Palácio de Karnak ajudaram a reeleger Wellington e possuem todas as prerrogativas para continuar nos espaços que hoje ocupam até as eleições de 2022.

Ciro conversou com o GP1 na manhã desta sexta-feira (15) e confirmou que esta será a postura adotada pelo partido até o pleito. “Acho que essa é a decisão mais correta. Ajudamos a eleger [o governador]”, reforçou o senador à nossa reportagem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Ciro e Wellington romperam os laços políticos no ano passado. Os planos políticos de 2022 do senador, que pretende se lançar ao governo do Piauí, aliado a outros desentendimentos de ambos os lados, acabaram acelerando a cisão entre eles.

No próximo ano, o caminho natural é a renúncia de Wellington Dias do cargo de governador para se lançar como candidato ao Senado Federal. Com isso, o governo passará ao comando do vice, Regina Sousa, que também é do PT.

Nome cotado

Nos corredores da política local, fala-se muito que o atual secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles (PT), é a aposta de Wellington para o executivo estadual. O secretário, por sua vez, sempre desconversa quando questionado sobre o assunto. Contudo, por outro lado, não se pode negar que ele se tornou o braço direito do chefe do executivo piauiense, que é figura certa em todas as atividades de interesse do Governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.