Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Renato Berger: "serei o elo de conversação entre executivo e legislativo"

Para o vereador, ele não terá dificuldades em realizar a função de líder do prefeito na Câmara porque é algo que ele tem conhecimento.

O vereador Renato Berger (PSD) será o líder do prefeito Dr. Pessoa (MDB), na Câmara Municipal de Teresina. Em entrevista, na manhã desta segunda-feira (04), ele disse que será uma grande responsabilidade e que vai ser um elo entre os vereadores e a prefeitura.

“Fiquei muito satisfeito com a lembrança do Dr. Pessoa, nós fomos vereadores juntos, ele conhece a minha maneira de ser, de agir como vereador e isso faz com que a gente tenha uma responsabilidade maior, porque é uma nova gestão, uma gestão que pensa diferente das gestões anteriores”, afirmou Berger.

Foto: Alef Leão/GP1Renato Berger
Renato Berger

Para o vereador, ele não terá dificuldades em realizar a função porque é algo que ele tem conhecimento. “Eu não vejo também muita dificuldade em desenvolver esse trabalho, porque foi uma coisa que eu sempre fiz na vida, e sempre tive presente junto aos vereadores mesmo não estando na casa como vereador, mas como secretário sempre tive um bom relacionamento, me dou bem com todos os vereadores e vereadoras”, explicou.

“Vejo com tranquilidade esse início, me dou muito bem com Pessoa, Robert, com o secretariado e com os vereadores, então não vejo problema, serei esse elo de conversação entre o executivo e legislativo”, garantiu.

Em relação ao posicionamento da Câmara sobre a gestão de Dr. Pessoa, Renato Berger disse entender que, no momento, não há oposição. “A gente entende e vê que não há oposição, todos nós queremos que der certo a gestão de Dr. Pessoa, acabou a eleição, todos nós vamos torcer para isso, vai ser um momento de conversação, entendimento e, no futuro, logicamente, é importante que tenha oposição, nada que não tenha oposição é bom, até porque se acomoda”, declarou.

Eleição da mesa diretora

No dia 1º de janeiro, houve a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina, e, na ocasião, a chapa de consenso com Jeová Alencar como presidente foi reeleita.

Dos 29 vereadores, apenas Ismael Silva (PSD) se absteve da votação. Sobre a decisão do companheiro, Berger disse que respeita e que não criou nenhum problema com o partido.

“Não [não causou nenhum mal estar], se deixou muito a vontade os vereadores [do PSD], era um posicionamento dele, eu respeito, ele é um bom rapaz, vai ser um vereador atuante com certeza, preparado, vai contribuir não só na Câmara, mas também na gestão do Dr. Pessoa, eu votei na chapa, até porque todos acreditam neles, Jeová tem sido um presidente que tem agradado à casa, aos vereadores, e não vi motivo para não votar”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores são empossados em sessão virtual na Câmara de Teresina

Renato Berger será o líder de Dr. Pessoa na Câmara de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.