GP1

Política

Francisco Costa diz que vai buscar equilíbrio entre deputados da base

A afirmação do petista acontece após troca de farpas entre os deputados Ziza Carvalho e Georgiano Neto.

O líder do Governo Wellington Dias (PT) na Alepi, deputado Francisco Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (18) que seu papel é mediar e manter o equilíbrio entre os deputados que hoje compõem a base de sustentação do Governo.

A afirmação do petista acontece após troca de farpas entre os deputados Ziza Carvalho (PT) e Georgiano Neto (PSD) sobre a disputa por lideranças no interior do Piauí. Francisco Costa disse que é natural que os parlamentares disputem as lideranças com a aproximação das eleições.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Costa
Francisco Costa

“Sempre que se aproxima o pleito eleitoral é natural que aconteça as disputas em cada base, em cada município com cada deputado. Quando acontece de um deputado, por sua vez, criar uma aproximação e buscar atrair uma liderança que tinha um compromisso anterior com um deputado, seja ele qual for, isso provoca reação. É um episódio que a gente começa a perceber ao se aproximar do período eleitoral, é natural isso acontecer”, afirmou Francisco Costa.

“Nosso papel é mediar, manter o equilíbrio para que a gente consiga uma boa convivência entre os deputados e buscando não perder o foco do trabalho da base que dá sustentação ao governo, para que a gente possa continuar defendendo a agenda propositiva”, continuou o deputado.

Governo atende a todos os municípios

O parlamentar ainda destacou que o Governo do Estado está levando obras para todos os municípios, independe do deputado que busque os recursos. “É natural que os deputados reivindiquem junto ao Governo do Estado ações para os municípios e, naturalmente, se um deputado leva ações para um município e este município tinha um compromisso com outro deputado, acaba gerando esse curto-circuito entre eles”, declarou o parlamentar.

“O governo está fazendo seu papel de governo que é levar as ações aos municípios, independente de que deputado seja. O compromisso maior do governador, independente de ser deputado da base ou da oposição, é que a gente possa trabalhar por todo o Piauí”, finalizou o líder.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.