Fechar
GP1

Política

Saiba como votaram os deputados do Piauí no 2º turno da PEC dos Precatórios

A Proposta de Emenda Constitucional dos Precatórios foi aprovada por 323 votos a favor e 172 contra.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios foi aprovada em segundo turno na noite desta terça-feira (09) pela Câmara dos Deputados. Foram 323 votos favoráveis e 172 contra. Eram necessários 308 parlamentares favoráveis ao projeto.

Na semana passada, com 57 deputados ausentes, o governo aprovou o texto-base em primeiro turno com 312 votos, apenas quatro acima do mínimo exigido.

Foto: GP1Deputados do Piauí
Deputados do Piauí

Dos deputados do Piauí, apenas Rejane Dias (PT) e Merlong Solano (PT) votaram contra a proposta apoiada pelo Governo Federal para financiar o novo programa social Auxílio Brasil.

A PEC dos precatórios libera R$ 91,6 bilhões de espaço no Orçamento de 2022 e é essencial para tirar do papel o Auxílio Brasil de R$ 400, como quer Bolsonaro. Parlamentares contrários reclamam, porém, que a folga fiscal pode acabar sendo usada para turbinar emendas de relator, empregadas na distribuição de recursos a aliados do governo.

Veja como votaram os deputados do Piauí:

Marcos Aurélio Sampaio (MDB) – sim

Flávio Nogueira (PDT) – sim

Capitão Fábio Abreu (PL) – sim

Marina Santos (PL) – sim

Iracema Portella (PP) – sim

Átila Lira (PP) – sim

Margarete Coelho (PP) – sim

Júlio César (PSD) – sim

Rejane Dias (PT) – não

Merlong Solano (PT) – não

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.