Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira ignora Ronney após críticas: “não vou bater boca"

Ronney Lustosa acusou o ministro de usurpar a bandeira de oposição e ainda se apoderar do União Brasil.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, ignorou solenemente as declarações do presidente do Diretório do DEM no Piauí, Ronney Lustosa, direcionadas a ele na última sexta-feira (12). O ministro afirmou que não vai revidar as críticas de Lustosa que, por meio de uma nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais, o acusou de usurpar a bandeira de oposição e ainda se apoderar do União Brasil, sigla que será criada da fusão entre Democratas e PSL.

“Não vou bater boca [com o Ronney Lustosa]”, ignorou o ministro-chefe da Casa Civil em entrevista à nossa reportagem neste domingo (14). Apesar de ser líder do Progressistas, Ciro tem sido um dos importantes articuladores da criação da nova agremiação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

No Piauí

Em termos de Piauí, há duas semanas, o ministro participou de almoço da residência do secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB). Também estava presente o prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB), que já admitiu interesse de assumir a rédeas do novo partido no Estado.

Apesar de ainda não ter acerto firmado, os entendimentos internos apontam para a efetivação do acrodo para que Pessoa e seu grupo, assumam o União Brasil. “A possibilidade existe e é de média para grande a possibilidade, mas só sairei [do MDB] se for para comandar [o novo partido], fora isso, não tem nem conversação”, declarou o prefeito de Teresina em recente entrevista à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.