Fechar
GP1

Política

Lula é alvo de protestos na Bélgica durante viagem pela Europa

O ex-presidente encerra sua viagem pelos países europeus nesta quinta-feira (18), na Espanha.

Durante sua viagem pela Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já passou pela Alemanha, Bélgica e França, onde foi recebido com honrarias inclusive do presidente francês, Emmanuel Macron. No entanto, o provável candidato à presidência da República também tem sido alvo de protestos na passagem por esses países.

De acordo com a revista Oeste, foram registrados protestos contrários à presença do petista em Paris e Bruxelas, onde manifestantes exibiram cartazes com dizeres como: “Lula ladrão” e “chefe do crime”, escritos em francês.

Em Bruxelas, a concentração de manifestantes que protestavam contra o ex-presidente se reuniu em frente ao Parlamento Europeu, onde Lula discursou para líderes de partidos de esquerda. No mesmo local, também havia pessoas apoiando o petista.

O ex-presidente da República embarcou para a Europa há uma semana, no dia 11, encerra sua viagem pelos países europeus nesta quinta-feira (18), na Espanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.